Quem diria que o scrap do seu melhor amigo era na verdade um vírus? Aprenda a se cuidar na vida virtual também
Que o Orkut é um fenômeno todos já sabem, pois se você conhecer mais de dez pessoas que nunca tiveram um perfil você pode se considerar um vencedor. Inegavelmente, depois de tanto sucesso, nossos Orkuts estão cada vez mais na mira de golpeadores e usuários que querem ver o Orkut alheio pegar fogo ou roubar dados bancários, logins e senhas.
Há algum tempo atrás era mais comum encontrar vários scraps carregados de vírus nos perfis da rede de relacionamentos. Hoje em dia eles são menos comuns – mas ainda existem – e isso demonstra que os usuários deste serviço estão a cada dia mais atentos e cuidadosos quanto às armadilhas virtuais. Porém, se tratando de Internet qualquer descuido pode ser a chave para enormes problemas, sejam eles com seu computador, vida pessoal ou financeira.
Curioso não!
Neste artigo vamos dar algumas de dicas de como não pegar vírus navegando pela Internet, mais especificamente no Orkut, e algumas alternativas de como removê-los se você já foi infectado. O primeiro ponto a ser tratado é a curiosidade ou a ingenuidade, visto que a partir destes dois termos é possível abrir as portas da sua máquina.